quinta-feira, 7 de agosto de 2014

O Heavy Metal ainda faz sentido para mim.


Em algum momento de nossas vidas existe um ponto de saturação que nos impele a buscar novos ares. Com a música não é diferente e no meu caso é uma questão corrente, por exemplo: Sou fã inveterado heavy metal e a maior parte de minha coleção é dominada por discos do gênero, mas gosto de ouvir outros gêneros também por isso faço um rodízio de tempos em tempos.


Já faz quatro anos que não escuto e não compro discos de heavy metal com a mesma frequência e quantidade como compro os de rock e hard rock sessentista e setentista e em menor quantidade jazz, blues, soul, funk (não é o carioca) e também alguns de reggae (a discografia do Bob Marley e nada mais) e lá no fundo a mpb também, mas da mesma década que o rock e hard, progressivo e psicodélico.

O fato de nestes últimos anos serem dedicados a estes gêneros, subgêneros não significa que abandonei o heavy metal. Acontece que a minha natureza é descobrir novas músicas que me provoquem sensações e experiências similares ao que o heavy metal me proporcionou nestes últimos trinta anos.

Eu ainda compro discos de heavy metal, pois o gênero ainda faz muito sentido para mim e por isso é muito importante para mim, só que nestes últimos anos para poder dar atenção a estes outros hoje predominantes que estão na crista onda comigo tive que dar uma freada um pouco brusca, porém não abdiquei.

Já me perguntaram se esse afastamento tem haver com as revistas brasileiras, eu respondi que não porque jamais misturei as estações por saber separar o joio do trigo. Quando acabei o Rock n Roll Maniac que era especializado e apesar de escrever sobre o que queria me sentia limitado por ser obrigado a ficar restrito à música e agora quero falar sobre tudo o que me interessa.

O heavy metal ainda faz sentido para mim, o tanto é que existem postagens voltadas a ele neste novo blog, só que o meu leque automaticamente se ampliou e como me considero livre para assumir as minhas escolhas a partir de agora farei o que bem entender e convido você leitor a vir comigo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário