sábado, 23 de agosto de 2014

Jogando PES 2014


Jogo o FIFA desde 1995, mas faz dois anos que descobri o PES e desde então passei a ter os dois. Só que este ano, o PES 2014 surpreendeu e definitivamente me conquistou com o campeonato Libertadores da América e os campeonatos do Chile, México e Argentina e mais os equivalentes a nossa taça continental para a África e Ásia.



A quantidade de seleções também é outro atrativo e é uma vantagem em relação ao concorrente, pois você tem seleções da África, Ásia, América do Sul, Central e Europa com os elencos atualizados, mas os uniformes você tem que atualizar por meio de Patches porque a Konami não tem os direitos, ou seja, licença para além dos uniformes para as Ligas da Inglaterra, Alemanha e México.

A jogabilidade é boa, mas em relação ao FIFA fica devendo muito pouco. No modo Master Life onde você joga a liga e pode dirigir o time cuidando das finanças e fazer negócios comprando, vendendo e emprestando jogadores só que obedecendo às regras reais do mercado da bola e dessa vez todas as ligas estão interligadas e você pode buscar os seus reforços em qualquer time.

Essa é uma vantagem boa em relação ao concorrente, mas em contrapartida perde por não permitir ao jogador controlar em paralelo uma seleção nacional. Apesar das desvantagens e vantagens de um para outro o que interessa para mim é que agora passo a ter mais uma opção por poder jogar a Libertadores ou campeonatos latino americanos. Atualmente estou jogando com o Corinthians, o todo poderoso timão, é a minha primeira temporada e ao que tudo indica vou fatura-la pelo menos no brasileirão, a Libertadores e o Mundial de Clubes já são outros quinhentos. 

Estou no meio da temporada, ou seja, venci até agora todas as dezenove partidas do primeiro turno. Enquanto ao elenco (corresponde ao time de 2013 já que esta versão foi lançada no ano passado) mantive os mesmos jogadores porque os recursos financeiros são extremamente parcos para contratar jogadores de alto nível. Quem sabe daqui a duas temporadas os recursos melhorem e me permitam arriscar uma contratação de peso e ter no elenco o Ronaldinho Gaúcho, Neymar ou qualquer outro craque brasileiro. 

O bom de ter esse jogo é a diversão que ele proporciona nos momentos de lazer. Poder passar algumas horas na frente do computador jogando e vencendo os desafios propostos pelo jogo é muito legal porque além de distrair renova as baterias para cumprir as obrigações do dia a dia. 




  



Nenhum comentário:

Postar um comentário