quinta-feira, 31 de julho de 2014

Disco da madrugada: Wishbone Ash - There´s the Rub (1974).


Mítico, mistico, sentimental e filosófico é isso que pode-se considerar de Theres the Rub, do Wishbone Ash. Solos complexos e sentimentais, que podem levar a loucura, ou seja, os extremos dos seus sentimentos. Música poderosa feita para se ouvir não apenas com a razão, mas especialmente pelo coração. 

O Tigre, de William Blake


Tigre, tigre que flamejas
Nas florestas da noite.
Que mão que olho imortal
Se atreveu a plasmar tua terrível simetria ?

quarta-feira, 30 de julho de 2014

O amor segundo Allen Ginsberg


Canção

O peso do mundo
é o amor.
Sob o fardo
da solidão,
sob o fardo
da insatisfação

o peso
o peso que carregamos
é o amor.

Elas, o vinil e a sensualidade.



terça-feira, 29 de julho de 2014

Se você quer ação e adrenalina assista 24 Horas


Se gosta de muita ação com muita adrenalidade o jeito é matar a noite de domingo assistindo via Rede Globo, a nova temporada de 24 horas. O enredo é sobre as mil peripécias que Jack Bauer protagoniza visando salvar o seu país e o presidente.



Top 10 da semana


Esta semana está bombando para mim tanto na vida acadêmica quanto na profissional e para me apoiar nestes momentos bons nada melhor do que música, parte importante da minha vida. Olhei para a estante e pensei que tal misturar estilos? Decidi que iria ouvir vários estilos e aqui está minha lista da semana. Se você gostar corra atrás vai te fazer bem sair da rotina. 

Van Gogh: O Café à Noite na Place Lamartine (1888)


"No meu quadro do Café à noite, tentei expressar que o café é um lugar onde alguém pode se arruinar, enlouquecer ou cometer um crime. Pelos contrastes das tonalidades de um rosa delicado e vermelho-sangue e vermelho-escuro, de um verde suave Luís XV e verde veronês contra um amarelo-esverdeado e azul-esverdeado forte - tudo isso numa atmosfera do rubro de fogo infernal e um amarelo baço de enxofre - quis exprimir o poder tenebroso de uma taberna." - Vincent Van Gogh. 

Box dos Mutantes na área.


Rapaziada já está disponível nas lojas, o box, dos Mutantes. O conteúdo da caixa são seis discos: Os Mutantes (1968), Mutantes (1969), Divina Comédia ou Ando Meio Desligado (1970), Jardim Elétrico (1971), Os Mutantes e os Seus Cometas no País dos Baurets (1972) e Tecnocolor (lançado em 1999, ma originalmente gravado em 1970). Todos são remasterizados! 

O passado e o presente de Lemmy






segunda-feira, 28 de julho de 2014

Resenhas rápidas 01


Algumas pequenas resenhas para o leitor saber o que rola no universo do metal e do rock neste ano.